O ato em defesa do povo palestino “Palestina livre, do rio ao mar” será realizado na quinta-feira (19 de outubro), às 16h30, na Praça da Matriz, no Centro de Manaus. Para os organizadores da atividade – entidades, coletivos e comunidade árabe-palestina –, o povo palestino tem o direito de resistir ao apartheid israelense, à ocupação e à opressão. A ADUA participará da manifestação.
O ANDES-Sindicato Nacional emitiu, na quarta-feira (11 de outubro), uma nota em que lamenta a morte de inocentes, independente de nacionalidade ou origem étnica e manifesta solidariedade às vítimas civis dos dois lados do conflito.
“É preciso reconhecer e afirmar que dentre as vítimas, a maioria é formada por aquelas e aqueles que vivem na Faixa de Gaza, região que pode ser considerada a maior prisão em céu aberto do mundo. Desde a criação de Israel em 1948, sucessivos governos têm atuado proibindo o contato entre famílias palestinas, pisoteando vítimas civis e negando independência nacional ao povo palestino”.
Leia a nota na íntegra aqui
São responsáveis pela organização do ato: DCE/Ufam, Fepal, SANAÚD, UJC, UJS, Para Todos, Juventude Manifesta, Articulação de Mulheres do Amazonas e Mulheres de Manaus, Rebeldia.
|