Diante das interpretações mal-intencionadas e confusas difundidas nas redes sociais sobre a nota da Comissão criada pelo CONSUNI divulgada no dia 04 de setembro, que revelaram profundo desrespeito àquele acordo da instância máxima da UFAM ao anunciarem que alguns professores, deliberadamente, iniciariam as atividades de sala de aula no dia 08 ou 15 de setembro, este CLG vem a público REPUDIAR:
1. Toda forma de cerceamento da autonomia de funcionamento da Comissão de conselheiros formada para apresentar o planejamento de um calendário que traga a tranquilidade desejada na UFAM para o pós-greve.
2. Todas as ações propugnadas por aqueles que insistem no caos e que, em tom ameaçador, não acatam as decisões majoritárias das instâncias superiores da UFAM.
3. A atitude de algumas pessoas, integrantes do corpo docente (e dirigente) e discente da UFAM, de considerarem o direito individual superior ao direito coletivo, não acatando deliberações da maioria em diversas instâncias da vida acadêmica e institucional.
10 de setembro de 2015.
|