O ANDES-SN protocolou, na manhã do dia 5, mais um pedido de audiência com o ministro da Educação, Camilo Santana. Essa é a terceira solicitação apresentada pelo Sindicato Nacional desde que o ministro assumiu a pasta, em janeiro deste ano.
Foram entregues também a Carta de Reivindicações do ANDES-SN, enviada no dia 2 de janeiro de 2023, e a Carta 340/2023, documento que modifica e amplia as reivindicações considerando a Portaria SGPRST/MGI nº 3634, de 13 de julho de 2023, que traz o Regimento Interno e implementou o protocolo a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).
As delegações do Sindicato Nacional e do Sinasefe foram recebidas pelo secretário da Secretaria de Articulação Intersetorial com os Sistemas de Ensino (Sase), Maurício Holanda Maia, e pela Coordenadora-Geral do Sistema Nacional da Sase e do Fórum Nacional de Educação (FNE), Alessandra de Assis.
“Reafirmamos nossa pauta e colocamos a importância de estabelecer essa mesa setorial diretamente com o MEC. Saímos de lá com a esperança de que teremos uma agenda com o ministro da Educação e indicamos que essa data possa ser na semana de 16 a 20 de outubro, quando realizaremos a Jornada de Lutas pela revogação da BNC-Formação, que é uma das reivindicações que está na nossa pauta, e interessa ao governo”, contou a presidente em exercício do ANDES-SN, Raquel Dias.
Acesse os documentos protocolados aqui
Fonte: com informações do ANDES-SN
Foto: ANDES-SN
|