Atualizado no dia 21 d setembro às 9h23
Foi lançada no dia 19, em Brasília (DF), a Frente Parlamentar sobre o Limite dos Juros e a Auditoria Integral da Dívida Pública com Participação Popular. A criação da Frente é fruto da luta da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), parceiros e parceiras, que conquistaram as 198 assinaturas de deputados(as) federais necessárias para o registro. O lançamento ocorreu em conjunto com a Frente contra os Juros Abusivos, somando forças para enfrentar a nociva política monetária do Banco Central.
“Essa taxa precisa baixar muito, tendo em vista que o patamar abusivo a que chegou a Selic está amarrando a economia brasileira, gerando gasto público brutal com o Sistema da Dívida, quebrando inúmeras empresas de todas as áreas econômicas. Isso leva a maioria do povo brasileiro ao endividamento e ao desespero, gerando problemas sociais de toda ordem. Precisamos mostrar ao Banco Central que ele não pode ficar exclusivamente a serviço dos bancos”, defendeu a Coordenadora Nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli.
Espaço para o avanço desses temas durante a atual legislatura, a Frente foi lançada na Câmara dos Deputados, e cerimônia aberta ao público. Também foi exibido o lançamento pelo canal da Câmara Federal no YouTube (aqui).
Fonte: com informações da ACD
|