Data: 24/08/2015
Os docentes federais, em greve desde 28 de maio, se preparam para uma semana com duas grandes mobilizações em Brasília (DF). Na quinta (27), haverá a Marcha dos Servidores Públicos Federais, e, na sexta (28), a manifestação específica dos docentes federais em greve, para cobrar do Ministério da Educação (MEC) negociação efetiva da pauta de reivindicações específica da categoria.
A marcha do dia 27 é organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fórum dos SPF), e terá início às 9h, com concentração na tenda em frente ao Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios. Para o Fórum, é necessário ampliar a mobilização entre os servidores, construindo uma greve geral dos SPF, para que o governo federal responda a pauta unificada do funcionalismo federal. Diversas categorias estão em greve e devem intensificar a mobilização nesta semana.
Já a manifestação dos docentes federais em greve, no dia 28, está sendo organizada pelo Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN. Segundo o CNG, é importante nesta etapa da greve radicalizar as intervenções para pressionar o ministro da Educação, Janine Ribeiro, a negociar com a categoria, que completará três meses de greve justamente no dia do ato, sem sequer ser recebida pelo ministro.
Fonte: ANDES-SN |