Data: 19/08/2015
A redução no repasse de verbas federais à Universidade Federal de Goiás (UFG) pode fazer com que o segundo semestre letivo deste ano seja cancelado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo), o assunto está na “ordem do dia”.
O diretor do SINT-IFESgo, João Pires Júnior, disse ao O HOJE que ainda não há “nada definido”, mas “a crise provocada pelos cortes orçamentários tem prejudicado vários serviços, e alguns setores da universidade defendem o cancelamento do semestre”, afirmou.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a UFG explicou não haver nada de oficial quanto à discussão do possível cancelamento do semestre e acrescentou que esta deliberação não seria tomada pela reitoria.
Os servidores técnico-administrativos da UFG, Instituto Federal de Goiás (IFG) e IF Goiano estão em greve desde o dia 28 de maio e os professores da UFG paralisaram os serviços no dia 1º de agosto. Além da interrupção das aulas, vários serviços estão suspensos como a emissão de documentos como diplomas de formandos, segundo o SINT-IFESgo. Alguns servidores dizem faltar até papel higiênico em alguns banheiros da instituição.
Fonte: O Hoje |