Data: 10/08/2015
O Comando Local Unificado de Greve (CLUG), formado por professores, técnico-administrativos e estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), divulgou nesta segunda-feira (10) nota pública em que repudia a reprovação de estudantes durante o movimento paredista dos docentes, que teve início no dia 15 de junho. Na mesma nota pública, o CLUG exige providências por parte da Reitoria da Ufam. Confira abaixo a nota na íntegra.
NOTA PÚBLICA
01. O Comando Local Unificado de Greve – professores, técnico-administrativos e estudantes –, reunido na manhã de 10 de agosto de 2015, vem a público manifestar sua indignação diante da reprovação de estudantes por professores que seguiram com as aulas após o início da greve docente, em 15 de junho de 2015.
02. Este Comando repudia tais reprovações e exige que a Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas, conforme manifestação pública da Magnífica Reitora da UFAM em reunião do CONSEPE, de 05 de agosto de 2015, assegure formalmente as garantias de que nenhum estudante seja prejudicado em razão da greve.
03. Tais situações reforçam a necessidade de convocação urgente de reunião do CONSUNI, órgão máximo de deliberação da UFAM, a fim de que seja garantida a ordem institucional e acadêmica e assegurada a integralidade do período, sem compressão de carga horária, para os professores que aderiram à greve, bem como o direito dos estudantes de reposição das aulas.
04. Por fim, o Comando Local Unificado afirma a justeza da greve em curso, ressalta que está exercendo um direito constitucionalmente assegurado e não relutará em tomar as medidas cabíveis diante de qualquer ameaça ou atos que impliquem agressão pessoal ou coletiva à ordem democrática, autônoma e institucional da UFAM.
10 de agosto de 2015
Comando Local Unificado de Greve
|