Data: 05/08/2015
A ADUA solicitou à Reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) a realização de uma nova reunião do Conselho Universitário (Consuni), maior instância deliberativa da universidade, “para discutir e deliberar sobre os encaminhamentos necessários à garantia da ordem acadêmica”.
O pedido, feito pelo presidente da seção sindical, José Alcimar de Oliveira, nesta terça-feira (4), teve como embasamento a cassação da liminar que impedia o Consuni de deliberar sobre a suspensão do calendário acadêmico. Os termos da “convocação urgente” estão no ofício nº 049/2015.
De acordo com o presidente da ADUA, a preocupação do movimento docente é com caos administrativo e acadêmico instalado em virtude de múltiplos calendários na instituição. O Comando Local de Greve destaca que as aulas somente serão retomadas após o encerramento da paralisação dos professores.
Liminar cassada
O desembargador federal Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, foi o relator da cassação do mandado de segurança com caráter de liminar. Guedes acolheu o agravo de instrumento (nº 0038258-89.2015), impetrado pela Assessoria Jurídica da ADUA. A decisão, proferida pelo magistrado em 31 de julho de 2015, está disponível na página eletrônica do Diário da Justiça da União e publicada nesta quarta-feira (5).
Fonte: ADUA |