Data: 27/07/2015
Após a consulta pública sobre a suspensão do calendário acadêmico, realizada na última quarta-feira (22) pela reitoria com a participação das direções das faculdades, coordenadores de pós-graduações, coordenadores das graduações, DCE, CAs, Atléticas, SINTEF e ADUF, foi encaminhada para a reunião ordinária do CEPEC (Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura) a indicação pela suspensão do calendário acadêmico a partir do dia 29 de maio, momento do início da greve na UFGD, e a formação de uma comissão para apreciação de exceções.
Na tarde de quinta-feira (23), o CEPEC decidiu pela suspensão do calendário acadêmico, fato inédito na história da UFGD, o que garantirá aos acadêmicos, professores e técnico-administrativos o pleno ajuste das atividades acadêmicas, resguardando todos os direitos durante o período de greve.
Comissões
Durante a reunião do CEPEC foram criadas duas comissões. A Comissão de Avaliação das Exceções à Suspensão do Calendário Acadêmico terá o papel de apreciar as exceções para que não haja nenhum prejuízo durante o período de suspensão do calendário. Já a Comissão de Normatização do Uso de Nome Social por Acadêmicos irá regulamentar a apresentação do nome social nos documentos dos estudantes na UFGD, garantindo a possibilidade de pessoas transgêneros e travestis usarem e incluírem seu nome social nos registros acadêmicos.
Fonte: Andifes
|