Data: 24/07/2015
Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Amazonas (Sintect-AM) na noite de quarta-feira (22), na Praça do Congresso, localizada no Centro de Manaus, os funcionários dos Correios decidiram, por meio de votação, iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir de meia-noite desta sexta-feira (24).
O secretário geral do Sintect-AM, Antenor Vieira dos Santos, informou que os trabalhadores alegam péssimas condições de trabalho em que estão sendo submetidos como os principais motivos para a paralisação.
“A pauta da greve é uma pauta regional, entramos em campanha salarial que está sendo negociada em Brasília, porém temos um problema local que é de extrema gravidade, que é a falta de trabalhadores, a questão da mão de obra, condições de trabalho", afirma.
"Tem setores de trabalho em que há falta de até 25 funcionários e eles querem distribuir o trabalho pra esses poucos que sobraram executarem. Nós resolvemos paralisar as atividades para denunciar isso para sociedade, para conseguirmos negociar com o Correio”, acrescentou Antenor.
O secretário reforçou, ainda, uma mudança no esquema de distribuição das correspondências, que têm gerado vários contratempos: “Pra agravar essa situação foi mudado o modelo de separação dos logradouros, por triagem por CEP, e essa triagem está causando muito atraso nas correspondências e gerando, inclusive, serviço extra para os carteiros e com a triagem convencional não tínhamos esse problema”.
Fonte: A Crítica |