De maneira unilateral, o governo federal adiou a terceira reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que estava agenda para 04 de agosto (sexta-feira). Agora, a rodada de negociações para o governo apresentar a devolutiva em relação às reivindicações salariais está prevista para ocorrer no dia 10 de agosto (quinta-feira).
Em decorrência do adiamento da MNNP, o Fonasefe comunicou a transferência da Plenária Nacional dos(as) Servidores(as) Públicos(as) em defesa da recomposição salarial e da reestruturação de carreira para 08 de agosto (terça-feira), às 18h (horário de Brasília).
O Fonasefe repudiou a transferência da data, uma vez que o prazo para a entrega da Lei Orçamentária Anual (LOA) ao Congresso é até 31 de agosto, o que reduz, portanto, o tempo de negociação entre os(as) SPFs e governo.
A terceira reunião da MNNP tem como pauta a devolutiva do governo às demandas econômicas do funcionalismo público como recomposição salarial e equiparação dos benefícios.
São chamados(as) a participar da Plenária os(as) funcionários(as) públicos(as) que defendem a recomposição salarial e a reestruturação de carreira. A inscrição deve ser feita em https://forms.gle/RC8gPnEK4dotAfFy7.
Fonte: com informações do Fonasefe
Leia também
Primeiras negociações com governo serão tema de debate em Reunião do Setor das Ifes
Confira o resultado da reunião do dia 25 da Mesa de Negociação com o governo
|