A ADUA funcionará em horário excepcional, a partir das 12h, nos dias 24 de julho (segunda-feira) e 2 de agosto (quarta-feira), datas dos jogos da seleção brasileira contra Panamá e Jamaica, respectivamente, na Copa do Mundo Feminina. O atendimento jurídico de quarta-feira(2) será realizado de modo virtual, mediante agendamento pelo contato: (92) 98460-6826.
Novos tempos
Entre 1941 e 1979, as mulheres ficaram impedidas de jogar futebol no Brasil. Segundo material publicado pela Gênero e Número, havia um decreto assinado por Getúlio Vargas com a justificativa de que o futebol era uma atividade incompatível com as condições da natureza feminina. Na lógica da época, o papel da mulher se restringia ao cuidado doméstico, maternal e reprodutivo.
A partir de 1982 as mulheres puderam jogar futebol profissionalmente. Elas são destaques em diversas modalidades esportivas no mundo todo e as jogadoras do Brasil podem conquistar pela primeira vez o título de campeãs na Copa do Mundo Feminina 2023, que começou na quinta-feira (20), na Austrália e Nova Zelândia.
Confira a participação do Brasil na fase de grupos:
Brasil x Panamá – segunda-feira (24/7), às 8h
França x Brasil – sábado (29/7), às 7h
Brasil x Jamaica – quarta-feira (2/8), às 7h
*horários de Brasília
Fontes: ADUA com informações de Gênero e Número
|