Novo Conselho é formado por 31 titulares e cinco suplentes
Os 20 novos membros do Conselho de Representantes das Unidades (Crad) – biênio 2022-2024, eleitos(as) em pleito completar em maio deste ano, foram empossados(as) no dia 06 de junho, em Assembleia Geral (AG) Híbrida, realizada no auditório “Osvaldo Coelho” da Seção Sindical, e via Google Meet. Os(as) integrantes são docentes dos campi da Ufam de Manaus, Parintins, Coari, Itacoatiara e Benjamin Constant.
No mesmo dia foi realizada reunião híbrida entre a Diretoria e os membros empossados no dia 11 de janeiro deste ano e os(as) novos(as) integrantes do Conselho.
“Nós respeitamos a democracia, a diversidade e autonomia do Crad e queremos muito contar com a apoio de todos, todas e todes vocês, inclusive em termos de formação política, pois sabemos do grande desafio de atuar em uma universidade multicampi”, comentou o presidente da ADUA, Jacob Paiva.
Com a cerimônia de posse, o Conselho passou a ser composto por 36 docentes. Compete ao Crad discutir sobre problemas de interesse dos sindicalizados e das sindicalizadas à ADUA, encaminhar sugestões aos outros órgãos diretivos da entidade e dar parecer sobre matérias que devem ser objeto de deliberação em Assembleia Geral, além de formular as políticas gerais e específicas da Seção Sindical, conforme o Regimento da entidade.
ADUA define Grupos de Trabalho locais
Durante a mesma AG, foram constituídos Grupos de Trabalho (GTs) locais sobre temáticas trabalhadas nacionalmente pelo ANDES-SN. A composição desses grupos será apresentada oficialmente no 66º Conselho do Sindicato Nacional (Conad), de 14 a 16 de julho, em Campina Grande (PB).
“A ideia é que esses grupos acompanhem os assuntos tratados nos GTs do Sindicato Nacional e desenvolvam aqui os encaminhamentos como, por exemplo, o uso de cartilhas, e de discussões relevantes para a categoria”, explicou Jacob Paiva.
|