O ANDES-SN publicou, na quarta-feira (28), o Anexo ao Caderno de Textos do 66º Conselho do Sindicato Nacional (Conad). O material traz nove textos de apoio e nove de resolução e, em conjunto com o Caderno de Textos, irá subsidiar os debates e resoluções do encontro, que irá ocorrer de 14 a 16 de julho em Campina Grande (PB).
O material é ilustrado com artes referentes às lutas recentes da categoria como contra o Arcabouço Fiscal, pela Revogação do Novo Ensino Médio e em apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
A ADUA será representada por quatro docentes, conforme aprovação em Assembleia Geral (AG) Híbrida no dia 6 de junho, com a seguinte composição da delegação: Jacob Paiva (delegado); Jocélia Barbosa, Marinez França e Ângela Oliveira (observadoras). São suplentes de observadores(as) os docentes Sandro Simas de Jesus, Marcelo Dayron, Lino João e a docente Elciclei Faria.
Com organização da Associação de Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (Adufcg - Seção Sindical do ANDES-SN), o Conselho terá como tema central “66º Conad do ANDES-SN: Na reorganização da classe com inspiração nas lutas e culturas populares”. Durante o encontro será realizada a posse da Diretoria eleita em maio deste ano e que estará a frente do Sindicato Nacional durante o biênio 2023-2025.
O Sindicato Nacional solicita, por meio da Circular 196/2023, a confirmação de presença das seções sindicais credenciadas no 66º Conad para a Festa de confraternização junina da Adufcg SSind; e orienta, na Circular 197/2023, sobre as inscrições no espaço de convivência infantil do Conselho.
No Caderno de Textos, também já disponivel, consta a seguinte proposta de programação do encontro, que será colocada em votação na plenária de instalação:
Fonte: com informações do ANDES-SN
|