Data: 02/07/2015
Os técnico-administrativos em greve da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) fecharam a entrada da Reitoria, nesta quarta-feira (1º de julho). O ato fez parte da mobilização nacional da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (Fasubra), e ocorreu em diversas universidades e reitorias pelo país.
Os trabalhadores fecharam o acesso à Reitoria da UFRGS para reforçar uma negociação de verdade – frente à “proposta indecente” apresentada na última semana. Além disso, os servidores pediram a reversão no corte no orçamento (9,4 bi), e exigiram da Reitoria da UFRGS a elaboração de documento apresentando quais setores da UFRGS serão afetados por tal corte.
Durante o fechamento, também solicitaram ofício ao reitor de apoio às reivindicações dos técnico-administrativos em greve para ser encaminhado ao MEC, além do avanço nas pautas internas da Universidade como democratização e condições de trabalho.
Imagem: Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Fonte: ASSUFRGS |