Faixaços, aulas públicas, atos nas universidades e nas ruas são algumas das atividades programadas da Campanha Salarial 2024 dos(as) Servidores(a) Públicos(as) Federais (SPFs) para o mês de julho. A agenda foi construída durante a reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) realizada de 3 a 4 de junho, na sede do ANDES-SN, em Brasília (DF).
A programação da Campanha Salarial prevê faixaço em aeroportos e conversa com deputados(as) nos gabinetes de 3 a 7 de julho; uma atividade - ainda a ser elaborada – durante o 66º Conselho do Sindicato Nacional (Conad), que irá ocorrer de 14 a 16 de julho, em Campina Grande (PB) e atividades (como aulas públicas e atos) nas universidades e nas ruas de todo o país, de 10 a 16 de julho.
Na agenda da Campanha está incluso ainda “chuva de e-mails” aos (às) deputados, tuitaço, outdoors (com proposta de arte unificada junto ao Fonasefe) e outras ações midiáticas, no período de 01 a 07 de agosto. Nesta ação, o mote central será “valorização do serviço público, garantia da recomposição do Serviço Público Federal no Orçamento de 2024”.
Outra atividade programada é um ato nacional em defesa do Serviço Público, em Brasília, com o envio de caravanas de SPFs de todo país. A mobilização está prevista para ocorrer entre 07 e 11 de agosto. A definição da data será feita pelo Fonasefe em articulação com a Fasubra e o Sinasefe.
Fonte: com informações do ANDES-SN
Foto: ANDES-SN
|