Data: 22/06/2015
Milhares de pessoas foram às ruas neste sábado (20) em diversas cidades na Europa para protestar contra as políticas locais de ajuste fiscal e retirada de direitos. Foram registradas manifestações na Alemanha, França, Escócia, Inglaterra, França, Itália, Holanda, Irlanda e Portugal. Em Londres, os organizadores da marcha estimam que 250 mil pessoas participaram do protesto contra planos de reforma do governo do primeiro ministro David Cameron.
Os manifestantes também demonstraram solidariedade à Grécia e aproveitaram o Dia Internacional do Refugiado para cobrar maior amparo dos governos àqueles que precisam fugir de seus países natais, em busca de proteção e melhores condições de vida em países europeus.
Diversos cartazes declaravam apoio ao povo grego, aos imigrantes, pediam o fim da política de austeridade e destacavam como a diferença entre salários, o desemprego, a falta de moradia aumentaram nos últimos cinco anos, assim como a taxa de suicídio e o número de crianças vivendo em situação de pobreza.
*Foto do facebook da Assembleia do Povo UK
* Com informações do portal Revolution News e OperaMundi
Fonte: ANDES-SN |