A ADUA realiza no dia 6 de junho (terça-feira), às 14h, Assembleia Geral Híbrida. A pauta inclui os seguintes pontos: 1) Informes; 2) Posse dos membros do Crad; 3) Escolha da delegação para o 66º Conselho do ANDES-SN (Conad); 4) Constituição de Grupos de Trabalho (GTs) e 5) Previsão orçamentária da ADUA para 2023.
A AG será realizada presencialmente no auditório “Osvaldo Coelho”, na sede da Seção Sindical, no campus universitário, em Manaus. A transmissão online será feita via Google Meet. O link será enviado aos/às sindicalizados/as por e-mail e WhatsApp duas horas antes da assembleia.
A ADUA orienta que os/as docentes dos demais campi (Humaitá, Coari, Parintins, Itacoatiara e Benjamin Constant) realizem assembleias descentralizadas até o dia 2 de junho para deliberarem sobre indicações para observador/a do 66º Conad e para composição dos GTs.
A proposta da ADUA é que a delegação seja formada por quatro membros, com observância do princípio de paridade. A Diretoria propõe ainda a indicação do nome do presidente da ADUA, professor Jacob Paiva, para a vaga de delegado, e três observadores/as, sendo uma vaga para Manaus e duas para os demais campi. Serão eleitos/as os/as indicados/as com maior votação.
Grupos de Trabalho
A ADUA irá compor GTs de Política Educacional (GTPE); Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA); Ciência e Tecnologia (GTC&T); Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) e Política de Classe para as Questões Etnicorraciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCGEDS). Para a criação de um GT, são necessários três membros, no mínimo.
Conselho
O 66º Conad irá ocorrer de 14 a 16 de julho, em Campina Grande (PB). No Conselho, serão tratados os temas: Atualização do Debate sobre Conjuntura e Movimento Docente; Atualização dos Planos de Lutas dos Setores e Plano Geral de Lutas; e Questões Organizativas e Financeiras.
Fonte: ADUA
|