Foi lançada, na tarde desta terça-feira (23), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a cartilha “Auditoria da Dívida Pública: Ferramenta Fundamental para Garantir Transparência, Correta Aplicação dos Recursos Públicos e Desenvolvimento Socioeconômico do Brasil”.
Participaram do lançamento da cartilha, as deputadas Duda Salabert (PDT) e Fernanda Melchionna (Psol) e o deputado Chico Alencar (Psol), além da representante da Regional Norte 1 do ANDES-SN, professora Ana Lúcia Gomes.
Liderando o lançamento, a coordenadora da ACD, Maria Lucia Fattorelli, explicou que “a cartilha é instrumento de luta, de cobrança parlamentar e de mobilização”.
No dia 22 de maio, o ANDES-SN publicou uma nota em que afirma ser terminantemente contrário ao projeto do Novo Arcabouço Fiscal apresentado pelo governo. “O debate sobre a nova regra fiscal deve ser ampliado na categoria e no debate público como um todo, quebrando a urgência com a qual se apresenta e denunciando o falso consenso que a recente votação no congresso pareceria expressar”, afirmou o Sindicato Nacional. Leia a nota na íntegra aqui
Faça o download da Cartilha aqui
Fonte: ADUA
Leia também
Luta pela correta aplicação dos recursos públicos: Cartilha será lançada no dia 23 para parlamentares
ACD lança hoje cartilha que expõe ameaças do “Novo Arcabouço Fiscal”
Não ao arcabouço fiscal: SPFs lançam Campanha Salarial 2024 no dia 17
|