Dando continuidade à mobilização em defesa da Educação Pública e da reposição das perdas salariais dos e das docentes das Instituições de Ensino Superior públicas, o ANDES-SN convoca para a “Semana de Mobilização pela Campanha Salarial 2024”, de 22 a 26 de maio, em Brasília (DF). O movimento está sendo construído considerando, principalmente, o enfrentamento ao novo arcabouço fiscal, medida que prejudica os serviços públicos.
O projeto de arcabouço fiscal, enviado pelo governo federal ao Congresso, teve a tramitação aprovada em regime de urgência na quarta-feira (17). De acordo com o Sindicato Nacional, a medida exigirá a mais forte e ampla mobilização da categoria em unidade com os(as) demais Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs), para derrotar mais esse ataque às políticas públicas.
Também no dia 17, os e as SPFS lançaram a Campanha Salarial 2024 em Brasília (DF). O ANDES-SN, em conjunto com outras entidades ligadas ao Fonasefe, reivindicam uma mesa de negociação justa e democrática, com espaço para levar as demandas das bases do funcionalismo.
Entre as atividades da Semana já programadas estão:
23 de maio, às 16h (horário de Brasília) – Lançamento da cartilha “Auditoria da Dívida Pública: Ferramenta Fundamental para Garantir Transparência, Correta Aplicação dos Recursos Públicos e Desenvolvimento Socioeconômico do Brasil”, no Anexo 2 da Câmara dos Deputados Federais;
24 de maio – Retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente com os(as) SPFs, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Fonte: com informações do ANDES-SN
Leia também
Não ao arcabouço fiscal: SPFs lançam Campanha Salarial 2024 no dia 17
|