Foram prorrogadas até 5 de maio (sexta-feira) as inscrições para as eleições complementares do Conselho de Representantes das Unidades (Crad) – gestão 2022-2024. As votações irão ocorrer nos dias 10 e 11 de maio, paralelamente ao pleito para escolha da nova Diretoria do ANDES-SN (biênio 2023-2025). A eleição complementar foi convocada em razão do não preenchimento de todas as vagas disponíveis na primeira etapa.
Nesta fase podem se inscrever docentes sindicalizados(as) à ADUA das Faculdades de Ciências Biológicas (ICB), Ciências Exatas (ICE), Computação (Icomp), Enfermagem (EEM), Medicina (FM), Ciências Farmacêuticas (FCF), Odontologia (FAO), Direito (FD), Estudos Sociais (FES), Psicologia (Fapsi), Artes (Faartes), Educação Física e Fisioterapia (Feff), Letras (Flet), Tecnologia (FT), Ciências Agrárias (FCA) e dos Institutos de Itacoatiara (Icet) Parintins (ICSEZ) e Coari (ISB).
A ficha de inscrição das eleições pode ser acessada aqui. Após o preenchimento, o documento deve ser enviado para o e-mail aduasindicato@gmail.com. “Reiteramos a importância da participação da categoria docente neste processo, visando a constituição de um Crad completo para a organização e atuação política de um movimento sindical forte e atuante na Ufam”, destacou o presidente da ADUA, professor Jacob Paiva.
Os atuais integrantes do Crad foram eleitos no pleito ocorrido em novembro de 2022, realizado paralelamente à eleição para a Diretoria da ADUA (2022-2024), e tomaram posse no dia 11 de janeiro de 2023, durante Assembleia Geral.
O Crad, hoje, é composto por 11 docentes, sendo: Gladson Rosas Hauradou, do ICSEZ /Parintins; Marcelo Dayron Rodrigues Soares e Douglas Ferreira de Paula, do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA/ Humaitá); Max de Souza Pinheiro e Solano da Silva Guerreiro, do Instituto de Natureza e Cultura (INC/ Benjamin Constant); Charles Maciel Falcão, do ISB/Coari.
Também compõem o Conselho: Rosana Barbosa de Castro Lopes, da FCA; Marcelo Bastos Seráfico de Assis Carvalho e Andreza Gomes Well, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS); Ely Sena de Almeida, da FT; Guilhermina de Melo Terra e Ivânia Maria Carneiro Vieira, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC); Rita Floramar Fernandes dos Santos e Rosejane da Mota Farias, da Faculdade de Educação (Faced); Robert Langlady Lira Rosas, da Flet e Ida de Fátima de Castro Amorim, da FEFF.
Compete ao Crad discutir sobre problemas de interesse dos sindicalizados e das sindicalizadas à ADUA, encaminhar sugestões aos outros órgãos diretivos da entidade e dar parecer sobre matérias que devem ser objeto de deliberação da Assembleia Geral, além de formular as políticas gerais e específicas da Seção Sindical, conforme o regimento da entidade.
Fonte: ADUA
|