Data: 22/05/2015
Os técnico-administrativos em Educação (TAE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) confirmaram o indicativo de deflagração da greve para o dia 28 de maio. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral da categoria realizada nesta quinta-feira (21), no auditório Samaúma, na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA).
A greve foi aprovada por ampla maioria dos participantes da AG, que contou com aproximadamente 280 servidores. Houve apenas seis votos entre abstenções e rejeições. Com a decisão, os TAEs da Ufam acompanham a deliberação tomada pelos delegados do 22º Congresso da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), que aprovaram, no dia 8 deste mês, o indicativo de greve para o dia 28.
A categoria volta a se reunir em Assembleia Geral na próxima quinta (28), dia de deflagração do movimento paredista, para adotar os procedimentos de implantação do Comando Local de Greve e de representação sindical em âmbito nacional, além de tomar outros encaminhamentos.
Na próxima plenária da Fasubra, agendada para os dias 23 e 24 deste mês, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) será representados pelos trabalhadores Ronaldo Vitoriano, Luis Carlos Sena, Arthemes da Mota e Raimundo Lucena.
* Com edição da ADUA
Fonte: Sintesam |