Docentes do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), campi da Ufam em Humaitá, sindicalizados(as) à ADUA, realizarão Assembleia na quarta-feira (19), às 19h, no Auditório Castanheiras (Circular Municipal), com pontos de pauta: Conjuntura, Recomposição Salarial e Carreira Docente.
O membro do Conselho de Representantes das Unidades (Crad) do IEAA, professor Douglas de Paula, explica que a realização de assembleias regulares permite que sejam debatidos os problemas da categoria (como salário e carreira), além da realização de avaliação de geral sobre mobilização da classe trabalhadora, a situação econômica do país e a política do governo, com objetivo de participação efetiva no sindicato e uma intervenção sobre os problemas gerais enfrentados.
O docente afirma ainda que o objetivo também é manter a mobilização visando fortalecimento para campanha pelo reajuste salarial do próximo ano.
“Na Campanha Unificada de 2023, as direções do ANDES-SN e dos sindicatos do funcionalismo federal indicaram que se deveria mobilizar desde já para garantir a reposição das perdas salariais da última década, de modo a construir a Campanha de 2024 de forma mais efetiva do que deste ano. Além disso, entre as pautas que temos defendido nos últimos anos, há a questão da revogação das contrarreformas (Trabalhista, Previdência, da Lei do Teto) e a recomposição das verbas da Ciência e Tecnologia que desabaram desde 2015, então este conjunto de demandas exige discussão e mobilização permanentes”, comenta.
Fonte: ADUA
|