Servidores públicos federais de todo o Brasil iniciam mais um ano de luta em defesa do serviço público eficiente com o lançamento, na próxima quarta-feira (16/2), de uma campanha nacional pela qualidade dos serviços prestados à população e pelos direitos dos trabalhadores.
A Campanha Salarial dos Servidores Federais-2011 será deflagrada com uma marcha na Esplanada dos Ministérios, seguida de ato público em frente ao Congresso Nacional, em Brasília (DF), e contará com a participação de trabalhadores de diversos estados.
Em reunião realizada nesta terça-feira (8/2), entidades nacionais representantes dos servidores públicos federais - entre elas, o ANDES-SN - definiram detalhes da campanha unitária, que inclui a reivindicação de política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário básico e incorporação das gratificações. A reversão de medidas que atentam contra a classe trabalhadora, como o PLP 549/09 (que congela por 10 anos os salários dos servidores), e a MP 520, que privatiza hospitais universitários, também serão pautadas pela campanha.
“É preciso deixar o discurso do inchaço da máquina de lado e exigir investimento concreto e real no setor público. Os servidores têm a tarefa e o desafio de se mobilizarem para uma grande luta que envolve derrubada de leis, projetos, busca por investimento orçamentário que vão desde o Executivo e passam pelo Legislativo e Judiciário. À essa tarefa conclamamos a população brasileira. Os servidores travam uma luta com o sistema. Algo muito difícil, mas que busca como resultado o benefício de todos”, afirma a convocatória dos trabalhadores construída na reunião.
“Temos de saber assimilar as questões gerais e específicas de cada categoria e de cada setor, com a clareza de que são reivindicações que se combinam e que vão construir com responsabilidade política a unidade de ação, para que todos tenham suas bandeiras contempladas. Que isso sirva como pontapé inicial para fortalecer a luta nacional que se inicia e que vai se enraizar nos estados”, avaliou a presidente do ANDES-SN, Marina Barbosa Pinto, sobre o lançamento da campanha.
Fonte: ANDES-SN |