Na terça-feira (11), às 18h (horário de Brasília), será realizado o primeiro debate entre as chapas que concorrem nas Eleições para a Diretoria do ANDES-SN (biênio 2023-2025).
O debate será presencial, na sede do ANDES-SN, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do sindicato (YouTube e Facebook). A ADUA vai retransmitir o diálogo pelo canal da Seção Sindical no YouTube.
Cada chapa será representada por uma candidata ou um candidato do grupo dos 11 da Diretoria Executiva. As atividades serão coordenadas pela Comissão Eleitoral Central (CEC). A mediação do debate será feita pela Presidenta da CEC, Rivânia Moura.
Os debates serão divididos em quatro blocos: apresentação; perguntas entre as chapas; perguntas dos(as) espectadores(as) da transmissão; e considerações finais. Para as dúvidas vindas da categoria, serão disponibilizados link e QR-code para preenchimento de formulário online.
Serão aceitos questionamentos sobre: conjuntura nacional e Internacional; movimento sindical docente e desafios da organização da classe; política de educação, Ciência & Tecnologia; condições de trabalho; carreira docente; aposentadoria; saúde e adoecimento do(a) docente; e política de classe para as questões étnico-raciais, de gênero e diversidade.
As perguntas feitas pelo formulário serão organizadas por eixo temático e sorteadas por um programa no intervalo entre o segundo e o terceiro blocos, sob coordenação da mediadora, na presença de representantes das Chapas. Serão proibidas perguntas sem a identificação de nome completo e seção sindical e as ofensivas aos(às) candidatos(as) ou às chapas.
Está programado um segundo debate para o dia 8 de maio, às 15h (horário de Brasília). As eleições para a Direção do Sindicato Nacional irão ocorrer nos dias 10 e 11 de maio deste ano.
Confira as regras dos debates na íntegra aqui
|