Data: 11/05/2015
Os delegados do 22º Congresso da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) aprovaram o indicativo de greve para o dia 28 deste mês. A decisão foi tomada na sexta-feira (8), durante a plenária que discutiu o Plano de Lutas da categoria para o próximo triênio.
A proposta foi aprovada pela maioria dos participantes desta edição do evento e deve seguir para as seções sindicais integrantes da Fasubra para que realizem Assembleias com intuito de ratificarem ou não a decisão.
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) ainda não definiu a data da nova rodada de Assembleia Geral da categoria na Ufam, encontro que deve ficar para a próxima semana. “O Congresso teve uma programação bastante intensa, com vários temas em debate. Vamos avaliar o resultado do Congresso em reunião de diretoria e definir o dia da Assembleia”, disse a técnica Ana Grijó, uma das 15 delegadas do Sintesam no Confasubra.
Indicativo de Greve
Na última AG realizada pela categoria na Ufam, no dia 9 de abril, no auditório da Faculdade de Ciências Agrárias, os técnico-administrativos decidiram, por unanimidade, a proposta de indicativo de greve para maio deste ano, em caráter de flexibilização, podendo acompanhar a decisão tomada durante a 22ª edição do Confasubra.
* Com edição da ADUA
Fonte: Fasubra |