Com o tema “Trabalho docente: implicações na saúde e reflexos na vida”, começa nesta sexta-feira (17) o VIII Seminário Saúde do(a) trabalhador(a) docente, organizado pelo Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) do ANDES-SN, em conjunto com a Associação de Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp). O encontro é realizado no Anfiteatro Parasitologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e segue até domingo (19). A docente da Escola de Enfermagem (EEM/Ufam), Sheila Vitor da Silva, representa a ADUA no encontro.
Esse é o primeiro evento do Sindicato Nacional sobre saúde do trabalhador e da trabalhadora docente desde o início da pandemia de covid-19.
Entre os temas abordados na programação, estão “A Pandemia, Ensino Remoto, Intensificação da Precarização do Trabalho e Adoecimento Docente”; “O papel do Estado e a saúde do(a) trabalhador(a): como as IES veem o SUS na perspectiva da saúde dos(as) servidores(as)”; Saúde e condições de trabalho dos(as) docentes”; “Levantamento de saúde do trabalhador docente no período da Pandemia do covid-19”. Confira aqui a programação
Fonte: ANDES-SN
|