A Comissão Eleitoral Central (CEC) das eleições do ANDES-SN (biênio 2023/2025) homologou, na quinta-feira (16), a inscrição de três chapas para o processo eleitoral que ocorrerá nos dias 10 e 11 de maio, sendo: Chapa 1 “ANDES pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar”; Chapa 2 “ANDES-SN Classista e de Luta”; e Chapa 3 “RENOVA ANDES”. As nominatas podem ser acessadas aqui.
Durante o 41º Congresso do ANDES-SN, quatro chapas realizaram inscrição e tinham até 30 dias após o encerramento do Congresso para apresentar os(as) demais integrantes e a documentação completa. A análise da documentação apresentada pelas chapas inscritas foi realizada pela CEC nos dias 14 e 15 de março. A Chapa 4 “ANDES-SN classista: romper com a capitulação para lutar por salários, direitos e pelo socialismo” comunicou para a secretaria do ANDES-SN que não foi possível completar a Nominata, por isso não participará do pleito.
A eleição ocorrerá nas universidades federais e estaduais, institutos federais e cefets de todo o país onde há docentes sindicalizados e sindicalizadas. Esta é a segunda vez que três chapas disputam a direção do Sindicato Nacional. A primeira foi em 1996.
A chapa eleita para dirigir a entidade durante o biênio 2023-2025 tomará posse em julho, durante o 66º Conselho do ANDES-SN (Conad), em Campina Grande (PB).
Fonte: ANDES-SN
Leia também:
Calculadora das Perdas Salariais é disponibilizada para SPFs
Governo propõe 9% de reajuste salarial para SPFs
|