Para dialogar diretamente com a base do serviço público sobre a primeira resposta do governo federal quanto à negociação das reivindicações da categoria, o Fórum das Entidades Nacionais dos(as) Servidores Públicos e Servidoras Públicas Federais (Fonasefe) realizará uma live na quinta-feira (16), às 18h (horário de Brasília). A transmissão será ao vivo pelo Zoom (com link a ser divulgado) e pelas páginas do Fonasefe no Facebook e YouTube, além de também ser transmitido pela página do ANDES-SN no Facebook.
O objetivo é apresentar o resultado da reunião entre entidades e o governo federal, agendada para quinta-feira (16), às 10h, que deve pautar o reajuste salarial de 26,94%, aumento dos valores dos benefícios, revogação de instruções normativas, portarias e decretos que atacam servidores e servidoras, entre outros temas de interesse da categoria.
O ANDES-SN participará da reunião com o governo às 10h da quinta-feira (16), junto às demais entidades que compõem o Fonasefe e o Fonacate. O Sindicato Nacional será representado pela 3ª Tesoureira, Jennifer Webb e pelo 3º Secretário, Luiz Henrique Blume.
A reunião foi agendada após reabertura da Mesa de Negociação, ocorrida no dia 7 de fevereiro, em Brasília, com a presença do ANDES-SN e de outras entidades que compõem o Fonasefe e Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).
Foi demando que o governo construa um cronograma para discussão das reivindicações apresentadas no dia 02 de janeiro, que incluem temas, como: a possibilidade de ocorrer remanejamentos no orçamento 2023, aprovado pelo congresso, visando atender a demanda do reajuste linear emergencial no mesmo índice da inflação acumulada durante os quatro anos de (des)governo Bolsonaro, aproximadamente 27%; Discutir, ouvindo os servidores e servidoras, como será possível estabelecer os índices e o período do reajuste salarial de 2023, com o valor orçamentário consolidado, buscando diminuir ao máximo as perdas salariais do último período; e abrir uma negociação sobre os benefícios que impactam os salários, que estão congelados desde o último acordo firmado em 2012.
Fontes: ADUA com informações do Fonasefe
Leia mais:
Mesa de Negociação do governo federal e entidades dos serviços públicos é reinstalada
Entidades reivindicam revogação da Portaria 10.723/2022
|