O Sindicato dos Docentes da Universidade do Estado do Amazonas (SIND-UEA), seção sindical do ANDES-SN, terá uma nova diretoria a partir desta quarta-feira (15), com a posse oficial da chapa “Autonomia Sindical” eleita com 73 votos. A cerimônia ocorre às 19h, no auditório da Escola Normal Superior, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) durante Assembleia que marcará o encerramento da atual gestão e a apresentação dos novos diretores da entidade.
Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, professora Gimima Beatriz Melo, a expectativa dos docentes que compareceram às urnas nesse pleito é de construir um sindicato que represente a categoria nas suas pautas. “Muitas vezes essas pautas ao se manifestarem em esfera individual, percebem-se como coletivas e como tal só podem ser reivindicadas contando com uma direção sindical sensível e atenta a tais reivindicações da categoria”, afirma a docente.
Eleita quase por unanimidade, com apenas um voto branco, a chapa eleita, segundo Gemima apresentou dez metas a serem perseguidas ao longo dos dois anos de gestão. A presidente da comissão ressalta ainda que para as metas serem alcançadas, o compromisso e a seriedade dos docentes que se dispuseram a assumir o Sind-UEA e a cobrança dos que depositaram seu voto de confiança na nova gestão são essenciais.
A chapa “Autonomia Sindical” é composta pelos docentes: Marina Puga Ferreira (presidente); Roberto Sanches Mubarac Sobrinho (vice-presidente); Maria das Graças de Carvalho Barreto (secretária-geral); Maria Helena de Souza Fonseca (primeira secretária); Carlossandro Carvalho de Albuquerque (primeiro tesoureiro); Daniel Antonio de Aquino Neto (segundo tesoureiro); Otávio Rios Portela (secretário de comunicação); Tiago Fonseca dos Santos (secretário cultural); Leonardo de Oliveira Mendes (secretário de articulação estadual); Alem Sílvia Marinho dos Santos (secretária de formação sindical) e pelos suplentes Claudio Barros Vitor (ENS); Iêda Hortêncio Batista (ENS) e Antonio Enrique Fonseca Romero (ESO).
No total, 74 professores foram às urnas na capital e em duas unidades do interior do Estado. A Escola Normal Superior foi a que apresentou o maior número de votos, 31 no total; seguida pela Escola Superior de Artes e Turismo (19); Centro de Estudos Superiores de Tefé (17); e Centro de Estudos Superiores de Parintins (6).
Com informações do Sind-UEA
Imagem: Divulgação
Fonte: ADUA |