Na terça-feira (31), os servidores e as servidoras federais realizarão o "Dia Nacional de Mobilização pelo Reajuste Salarial". Os trabalhadores e as trabalhadoras do Serviço Público estão há seis anos sem recomposição salarial, sofrem perdas com a alta das alíquotas previdenciárias e tiveram até 40% das remunerações das remunerações corroídas pela inflação.
A data é organizada pelos fóruns das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).
As ações do Dia serão transmitidas pelos canais no YouTube das duas entidades a partir das 14h (horário de Brasília). Das 9h às 11h, ocorrerá o tuitaço com a hashtag #recomposiçãojá.
De acordo com informações do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), a mesa de negociação permanente entre Governo Federal e entidades do funcionalismo público será aberta na manhã do dia 7 de fevereiro (terça-feira). A reunião será realizada com o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Sérgio Mendonça.
Fontes: Fonasefe e Sinasefe com edição da ADUA
|