Na manhã da quinta-feira (29 de dezembro de 2022), familiares e colegas do professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), médico e incansável militante Menabarreto Segadilha França, participaram da despedida ao docente, que faleceu no último dia 25. Com embarcações saindo do Porto da Ceasa, cerca de 50 pessoas participaram da cerimônia do lançamento das cinzas do docente no Encontro das Águas.
Entre os e as presentes, estiveram membros da gestão anterior e atuais diretores da ADUA, como Ana Lúcia Gomes, José Alcimar de Oliveira e Jorge Barros, outros colegas da Ufam, como Marcelo Seráfico, Dirceu Ferreira e o reitor da Ufam, Sylvio Puga, e docentes das redes públicas de ensino.
Vestido com a camiseta da ADUA com os dizeres de "De luto na Luta", o filho do professor, Menabarreto Júnior, jogou as cinzas do pai no rio ao som de palmas e das palavras de ordem "Menabarreto, presente" dita pelos presentes.
Em homenagem ao professor, também foi tocada durante a cerimônia a canção "Pra não dizer que não falei das flores", de Geraldo Vandré.
|