A ADUA – Seção Sindical convoca Assembleia Geral (AG) no dia 11 de janeiro de 2023 (quarta-feira), às 16h (horário de Manaus), no auditório Professor Osvaldo Coelho, na sede da entidade. A pauta da AG terá os seguintes pontos: 1) Posse de novos membros do Conselho de Representantes das Unidades (Crad) e 2) Escolha de Delegados(as) e Observadores(as) para o 41º Congresso do ANDES-SN, a ser realizado de 06 a 10 de fevereiro, em Rio Branco (AC).
Os membros do Crad eleitos em novembro de 2022 dos campi fora de Manaus e que irão atuar durante o biênio 2022-2024 são: Gladson Rosas Hauradou (ICSEZ /Parintins): Marcelo Dayron Rodrigues Soares e Douglas Ferreira de Paula (IEAA/ Humaitá); Max de Souza Pinheiro e Solano da Silva Guerreiro (INC/ Benjamin Constant); e Charles Maciel Falcão (ISB/ Coari).
Já os e as docentes do campus de Manaus a tomar posse como integrantes do Crad são: Rosana Barbosa de Castro Lopes (FCA); Marcelo Bastos Seráfico de Assis Carvalho e Andreza Gomes Well (IFCHS); Ely Sena De Almeida (FT); Guilhermina de Melo Terra e Ivânia Maria Carneiro Vieira (FIC); Rita Floramar Fernandes dos Santos e Rosejane da Mota Farias (Faced); Robert Langlady Lira Rosas (Flet); e Ida de Fátima de Castro Amorim (FEFF).
Congresso
Sobre o segundo ponto de pauta, a Diretoria da ADUA recomenda que os e as docentes sindicalizados(as) à Seção Sindical que atuam nos campi fora de Manaus realizem até 9 de janeiro assembleias descentralizadas com escolha de dois delegados e dois observadores para o 41º Congresso do ANDES-SN.
“Os resultados das assembleias descentralizadas devem ser enviados à Diretoria até o dia 10 para que se possa definir a delegação da ADUA que irá participar do Congresso, sendo cinco delegados ou delegadas do campus de Manaus e 2 dos campi fora da capital. Quanto aos observadores e às observadoras, Manaus escolherá 2 e os demais campi mais 2”, explicou o 1º tesoureiro da ADUA, professor Tomzé Costa.
Com tema central “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”, o 41º Congresso do ANDES-SN discutirá também os temas I – Conjuntura e Movimento Docente; II – Planos de Lutas dos Setores; III – Plano Geral de Lutas; e IV – Questões Organizativas e Financeiras.
O credenciamento de delegado(a)s, observadores(as) e observadores(as) suplentes do(a) delegado(a) é prévio e digital. Para efetivação, a documentação deve ser enviada e o preenchimento do formulário (https://forms.gle/ZkJSMFNtt4172r136) realizado até 16 de janeiro de 2023, conforme a Circular do ANDES-SN nº 368.
Caderno e Anexo
O prazo para envio das contribuições ao Caderno de Textos foi encerrado no dia 16 de dezembro. As colaborações remetidas de 17 de dezembro de 2022 a 20 de janeiro de 2023 irão compor o Anexo ao Caderno de Textos, a ser publicado até 27 de janeiro de 2023. Todo o material deve ser encaminhado pelo e-mail secretaria@andes.org.br.
As Plenárias do Congresso serão realizadas no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac) e os Grupos Mistos em outros prédios da universidade. O encontro é organizado pelo ANDES-SN e pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac-Seção Sindical).
As informações completas sobre o 41º Congresso do ANDES-SN podem ser conferidas na Circular nº 367.
Fonte: ADUA
|