Nos próximos dias 1 e 2 de abril será realizado o ‘Seminário da Estatuinte’, a partir das 8h, na sede da Adua, no Campus Universitário. O objetivo é discutir propostas para novo Estatuto da Ufam.
O evento é aberto para todos os professores, técnicos administrativos, estudantes e entidades representativas, como Diretório Central dos Estudantes (DCE), Sindicatos dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM), entre outros. Estarão presentes também membros da Adua e do Conselho de Representantes de Unidades (Crad/ Adua).
Durante o encontro será apresentado um estudo sobre o estatuto, divido em sete títulos, que vem sendo preparado pelos membros da Adua durante reuniões semanais. “É um texto de apoio que tem uma espécie de diagnóstico do atual estatuto e os pontos que precisamos discutir e melhorar com base na lei”, disse o presidente da Adua, Antônio Neto.
Ao final do seminário, todas as sugestões dos participantes serão compactadas em uma proposta única de estatuto. Este documento será a sugestão oficial da Adua para as mudanças no estatuto da Ufam e deverá ser apresentado nos próximos os encontros para discussão da estatuínte. “Vamos colocar o resultado do seminário em um texto para divulgação, como se fosse uma cartilha apresentado todas essas propostas”, explicou o presidente.
Este estudo prévio preparado pela Adua está disponível para consulta no
blog da Estatuinte.
Fonte: Adua |