Considerando a atual situação política do país determinada pelas eleições presidenciais, o ANDES-SN estabeleceu novos prazos para o credenciamento e as contribuições ao Caderno de Textos do 14º Conselho do ANDES-SN (Conad) Extraordinário. Com o tema "CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação da Central", o 14º Conad Extraordinário irá ocorrer dias 12 e 13 de novembro, em Brasília (DF). A realização do encontro é uma resolução congressual do ANDES-SN.
Agora, as seções sindicais e as e os docentes sindicalizadas e sindicalizados podem enviar as colaborações para o Caderno até as 23h59 do dia 21 de outubro. Os textos devem ser encaminhados para o e-mail secretaria@andes.org.br. Já o credenciamento para Conad extraordinário é prévio e digital. O envio da documentação regimental para inscrição de delegada(o), observadora(e)s e observadora(e)s suplentes da(o) delegada(o), deve ser feito por formulário disponível no link https://forms.gle/rmc27irmJZZWcVZZ6, até 05 de novembro de 2022.
“Estamos nos aproximando da votação que definirá o pleito, a ocorrer no dia 30 de outubro. É fundamental a mobilização, nas ruas e nas urnas, para derrotar Bolsonaro, abrindo as condições necessárias para a derrota do crescente fascismo em nossa sociedade e a manutenção das liberdades democráticas, tão necessárias para o combate à ofensiva burguesa sobre as condições de vida da nossa classe”, explicou a Diretoria do ANDES-SN, que tem encampado a mobilização da campanha pela eleição do candidato Luiz Inácio Lula da Silva sob a consigna “Votar em Lula para derrotar Bolsonaro, nas urnas e nas ruas!”.
Programação
Na manhã do dia 12 (sábado), ocorrerão as plenárias de Abertura e de Instalação. No período da tarde, será realizada a Plenária do Tema I “Conjuntura e Movimento Docente”. Em seguida, os e as participantes se dividirão em grupos mistos para a discussão do Tema II "Questões Organizativas – CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação à Central".
No domingo, as e os docentes se dedicarão à Plenária do Tema II, que tratará da permanência ou desfiliação do ANDES-SN da CSP-Conlutas. O resultado será levado ao 41º Congresso do ANDES-SN, que será realizado em Rio Branco (AC), no início de 2023.
“Esse Conad vai fazer o balanço da nossa vinculação à CSP Conlutas, para a discussão de permanência ou saída da Central, a partir da aprovação no 65º Conad em Vitória da Conquista, que reafirmou a necessidade deste Conad Extraordinário, inclusive com a mesma temática que já havia sido aprovada no 39º Congresso”, explica a secretária-geral do Sindicato Nacional, Regina Ávila.
As disposições sobre regras, documentação necessária e afins, apresentadas na Circular nº 287/2022, estão mantidas, bem como as datas do evento. Já a Circular 302/2022 do ANDES-SN traz um passo a passo de como realizar o credenciamento.
O Conad está sendo organizado em parceria com a Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB - Seção Sindical do ANDES-SN). As plenárias ocorrerão no auditório da Universidade.
Fonte: com informações do ANDES-SN
|