Por falta de quórum, a Diretoria da ADUA adiou a realização da Assembleia Geral desta terça-feira (11) para o dia 19 de outubro (quarta), às 14h. O encontro será no auditório da Seção Sindical, que fica na sede da ADUA, no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus.
O encontro terá como pauta: 1) Análise de Conjuntura; 2) Deliberação sobre a Permanência do ANDES-SN na Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) e 3) Escolha de delegado(a) e observadores(as) para o 14º Conselho do ANDES-SN (Conad) Extraordinário.
As unidades fora da sede (Parintins, Humaitá, Benjamin Constant, Itacoatiara e Coari) também estão em processo de realização de assembleias descentralizadas para debater a mesma pauta. Estas assembleias devem ser realizadas até o dia 18 de outubro e as informações repassadas à Diretoria da ADUA até às 12h do dia 19, quando ocorrerá Assembleia Geral.
Conad
Com o tema "CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação da Central", o 14º Conad Extraordinário irá ocorrer nos dias 12 e 13 de novembro, em Brasília (DF).
Além de “Conjuntura e Movimento Docente”, a categoria irá debater durante o Conad o tema "Questões Organizativas – CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação à Central".
O resultado sobre a discussão da permanência ou desfiliação do ANDES-SN da CSP-Conlutas será levado ao 41º Congresso do ANDES-SN, que será realizado em Rio Branco (AC), no começo de 2023.
Fonte: ADUA
|