Em Brasília (DF), manifestações intensificam pressão para que os e as parlamentares incluam recursos para o reajuste salarial das Servidoras e dos Servidores Públicos(as) Federais (SPFs) no Projeto de Lei Orçamentária para 2023 (PLOA). Como parte da programação, na segunda-feira (29) e na terça (30), representantes de entidades que defendem a categoria ocuparam o saguão de desembarque do aeroporto de Brasília. Na tarde de terça-feira (30), diretores(as) do ANDES-SN e representantes de suas seções sindicais também estiveram no Anexo II da Câmara dos Deputados. A mobilização faz parte de mais uma Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos(as) Federais (SPFs), de 29 de agosto a 2 de setembro.
Há cinco anos, os e as SPFs estão sem reajuste salarial. A categoria segue organizada em campanha nacional pela recomposição emergencial de 19,99%, considerando apenas a perda inflacionária dos primeiros três anos do governo Bolsonaro.
Veja a programação da Jornada:
Segunda-feira (29)
16h – Ato de recepção do(a)s parlamentares no aeroporto de Brasília
Terça-feira (30)
7h - Ato de recepção do(a)s parlamentares no aeroporto de Brasília
14h - Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados
Quarta-feira (31)
09h – Ato com o(a)s aposentado(a)s no Auditório Nereu Ramos - Anexo II - Câmara dos Deputados
15h – Ato em defesa do serviço público no Auditório Nereu Ramos - Anexo II - Câmara dos Deputados
Quinta-feira (01)
Indicativo de possível ato na porta do Ministério da Economia, com horário a definir.
Foto: ANDES-SN
Fontes: com informações do Fonasefe e do ANDES-SN
Leia também:
Fonasefe lança “Carta aos Brasileiros e às Brasileiras em defesa do Serviço Público e das Servidoras e Servidores”; Assine
|