Os docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) definem nesta quarta-feira (10) os nomes dos professores que devem representar a categoria no 34º Congresso do Andes-SN, que ocorrerá no período de 23 a 28 de fevereiro de 2015, em Brasília, sob organização da direção nacional do Andes-SN.
A eleição dos representantes locais para participação na maior instância deliberativa do Sindicato Nacional é um dos pontos de pauta da última Assembleia Geral (AG) dos professores da Ufam deste ano, que ocorre às 14h30 de hoje, no auditório da Adua, no Campus Universitário.
Cada unidade fora da sede foi orientada a reunir os docentes sindicalizados e escolher um representante. Dos cinco nomes escolhidos pela base, dois serão eleitos durante a AG para compor a delegação da Adua. Os nomes escolhidos pelas unidades devem ser encaminhados, com a respectiva ata, até às 12h desta quarta (10).
Dentre os temas urgentes que compõem a pauta do 34º Congresso do Andes-SN estão a Carreira Docente, o Direito dos Aposentados, a Campanha Salarial 2015, a atual estrutura organizativa do ANDES-SN diante dos novos desafios postos pela expansão das Instituições de Ensino Superior: a precarização das novas unidades criadas, a multicampia, a discussão sobre o local de trabalho e a representação sindical.
Durante a AG, os docentes pretendem deliberar também sobre a eleição dos CRADs de Manaus e das unidades fora da sede, atualização do Regimento da Adua, reforma da sede da seção sindical e o que mais houver.
Antes dos principais pontos de pauta da Assembleia, uma alocução comemorativa pelos 35 anos da Adua será feita por um professor. A diretoria da seção sindical fará ainda os informes sobre: a contratação da nova assessoria jurídica da entidade, realizada desde o dia 5 de dezembro, pelo escritório jurídico Gomes e Bicharra Advogados Associados, a natureza da assessoria a ser prestada e ações coletivas ou individuais possíveis de serem encaminhadas em favor dos docentes sindicalizados; assim como breve discurso comemorativo pelos 35 anos da Adua.
Fonte: Adua |