Com o mote Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro, em Defesa da Democracia e por Eleições Livres, docentes e estudantes unem forças em todo o território brasileiro na quinta-feira (11). A mobilização também marca o Dia do e da Estudante, comemorado na mesma data.
A ADUA estará presente junto à diversas entidades, centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis para se manifestarem contra os ataques antidemocráticos de Jair Bolsonaro.
No estado do Amazonas, está marcado ato público e leitura da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do estado democrático de direito, às 10h30, no hall do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e às 15h, na praça da Saudade, em Manaus. Em Parintins, a mobilização está marcada para 16h, em frente ao campus do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), da UFAM; e às 16h30, no estacionamento do Cesp da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Em Tefé, a manifestação será no hall do Cest, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), às 9h10.
O ANDES-Sindicato Nacional convocou todas as suas seções sindicais a participarem das manifestações com o tema central “Em defesa da democracia e por eleições livres. Pelos direitos sociais, contra a violência, o desemprego e a fome”.
“É importante aliar a lutas das ruas com as urnas pra dizer que vai ter eleição, o resultado vai ser respeitado, porque nós, classe trabalhadora e povo unido nesse país, vamos garantir a democracia, as eleições e a derrota do Bolsonaro e do bolsonarismo”, afirma a presidente do ANDES-SN, Rivânia Moura.
Vamos juntos e juntas lutar em defesa da Educação Pública, do funcionalismo público, de toda a classe trabalhadora e da vida!
Chega de desemprego, morte, fome e carestia!
👊🏾 Nas urnas e nas ruas, venceremos o desgoverno de morte e antidemocrático!
Fontes: ADUA com informações do ANDES-SN
|