Com o objetivo de discutir os perigos das privatizações, terceirizações e a precarização do trabalho dos servidores públicos ocorre, entre os dias 14 e 16 de novembro, em Brasília (DF) o Seminário Nacional dos Servidores Públicos Federais (SPF), que tem como tema “Unificar o funcionalismo federal em defesa dos serviços públicos".
A expectativa do Fórum das Entidades Nacionais dos SPF, responsável pelo evento, é reunir cerca de 350 representantes das bases de todas as entidades que o compõe. Os materiais referentes à divulgação e participação no encontro foram encaminhados nesta quarta-feira (22) pelo ANDES-SN, através da circular 210/14.
As inscrições devem ser feitas pelas entidades nacionais até dia 31 de outubro, para o e-mail cnesf@cnesf.org.br. O pagamento da taxa garante o direito à participação nos três dias do evento e no coquetel de confraternização. As despesas com hospedagem e deslocamento não estão inclusas.
Para Francisco Jacob Silva, 1º Secretário do ANDES-SN, é importante a participação das seções sindicais neste Seminário, pois “nele será definida a campanha salarial do conjunto dos servidores públicos federais para o ano de 2015”.
Confira a programação do Seminário Nacional dos SPF
Sexta-feira (14)
17h – Abertura e fala breve das entidades nacionais.
18h – Debate sobre Conjuntura com apresentação do tema pelas Centrais Sindicais: CSP-CONLUTAS, CTB e CUT.
20h – Coquetel e encerramento.
Sábado (15)
09h – Grupos de Trabalho para discussão do tema conjuntura com enfoque sobre o papel do Estado, os serviços e os servidores públicos, perspectivas com o próximo governo e possíveis planos de ajustes que atinjam o setor em cenário de profunda crise econômica.
12h30 – Intervalo para almoço.
14h – Campanha Salarial (apresentação técnica do DIEESE, ILAESE e DIAP).
15h30 – Grupos de Trabalho sobre o tema Campanha Salarial.
18h30 – Reunião dos relatores para sistematização dos GT.
20h00 – Encerramento.
Domingo (16)
09h00 – Apresentação do relatório de sistematização e debate em plenário.
12h00 – Intervalo para almoço e reunião das entidades nacionais.
14h00 – Leitura das propostas e aclamação pelo plenário.
15h00 – Encerramento.
Fonte: ANDES-SN |