Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação e Fundos Patrimoniais são temas que serão abordados no “Seminário Política de Ciência e Tecnologia e Mercantilização das Universidades e dos Institutos Públicos de Pesquisa”. O encontro ocorre no dia 1 de julho (sexta-feira), no Auditório Abrahão de Moraes, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP), na capital paulista. O seminário será transmitido por meio dos canais no YouTube do ANDES-SN e da Associação de Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp).
Na programação, das 14h às 15h30, está previsto o painel “Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCTI) e Fundos Patrimoniais (endowements), com apresentação do docente Érico de Paula (UFSCar) e Viviane Queiroz (Uerj e UFF); das 15h30 às 16h, intervalo; e das 16h às 17h30 o painel “Possíveis decorrências da implantação do MLCTI e dos fundos patrimoniais no país, com os professores Marcos de Oliveira (FE-USP) e Otaviano Helene (IF-USP).
Das 17h30 às 18h irão ocorrer as conclusões e encaminhamentos. Já das 18h às 18h30 estão previstos os lançamentos das cartilhas sobre Previdência e financiamento das universidades estaduais.
O seminário é organizado pela Secretaria Regional São Paulo do ANDES-SN e o Fórum das 6, instância que reúne as entidades representativas do(a)s docentes e técnico(a)s-administrativo(a)s das três universidades estaduais de São Paulo (USP, Unesp e Unicamp).
|