Encerra dia 5 (domingo) o prazo para o envio das contribuições para compor o Caderno de Textos da 65ª reunião do Conselho do ANDES-SN (Conad). Com tema "Retorno presencial com condições de trabalho e políticas de permanência para fortalecer a luta por Educação Pública e liberdades democráticas", o encontro irá ocorrer de 15 a 17 de julho, em Vitória da Conquista (BA).
Em circular com as orientações sobre o envio de textos, o ANDES-SN explicou que, “para a apresentação de contribuições, deve-se considerar que o 40º Congresso aprovou remeter o consolidado dos TRs do Tema III, que não foram apreciados em plenária, para a deliberação do 65º Conad, portanto só serão aceitos textos de atualização”. As contribuições devem ser enviadas para o e-mail secretaria@andes.org.br
Dentre os temas que serão discutidos está o assédio. O encaminhamento desse assunto, apresentado em forma de Texto de Resolução (TR), foi feito pela Comissão de Combate ao Assédio e aborda as denúncias feitas durante o Congresso do ANDES-SN.
A análise de uma proposta para contratação de instituições de assessoria técnica para o Sindicato Nacional também está prevista na pauta. Outro assunto a ser debatido será a manutenção da filiação do ANDES-SN à CSP-Conlutas. O encaminhamento sobre o tema será levado à plenária do 41º Congresso do ANDES-SN, marcado para 2023, em Rio Branco (AC).
Também no próximo Conad serão discutidos os encaminhamentos de TRs que não foram votados nas plenárias do 40º Congresso do ANDES-SN.
O último Conad presencial do ANDES-SN foi realizado em 2019. A 64ª edição do encontro foi realizada entre os dias 11 e 14 de julho, em Brasília (DF), e contou com a organização da Associação dos Docentes da UnB (AdUnB – Seção Sindical do ANDES-SN).
Em 2020, devido à pandemia da covid-19, o Sindicato Nacional passou a realizar os Conselhos Extraordinários no formato virtual, totalizando seis edições.
Participação
Conforme estatuto do ANDES-SN, cada seção sindical pode enviar um delegado ou uma delegada, com direito a voto. Os e as demais representantes podem participar como observadores e observadoras, com direito à voz.
O credenciamento será prévio e digital. O envio das documentações regimentais de inscrição deverá ser feito entre os dias 23 de maio e 24 de junho. Serão exigidos passaporte de vacinação e declaração de compromisso de testagem de todas e todos os participantes
Fonte: ADUA com informações do ANDES-SN
Leia também:
“Políticas educacionais: desafios e dilemas” é tema de nova edição da revista Universidade e Sociedade
|