Servidores Públicos e Servidoras Públicas Federais (SPFs) realizam Dia Nacional de Luta por Reajuste Salarial, em 31 de maio (terça-feira), em Brasília (DF). Mantendo a pressão, os trabalhadores e as trabalhadoras irão para as ruas, mais uma vez, para cobrar a abertura de negociações com o governo Bolsonaro, que em três anos não concedeu recomposição salarial para as categorias.
A atividade dá continuidade às mobilizações construídas em unidade com as entidades que compõe o Fonasefe e o Fonacate, incluindo o ANDES-SN. A Campanha Unificada reivindica reajuste salarial emergencial de 19,99%, revogação da Emenda Constitucional (EC) 95 e a derrubada da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa).
A programação do Dia Nacional de Luta inclui: 9h - concentração no espaço d(a)o servidor(a); 11h - marcha do(a)s servidor(a)es até o Ministério da Economia (Bloco P) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de articulação do(a)s servidore(a)s da Justiça; e 14h - Audiência no Auditório Nereu Ramos, na Câmara d(a)o Deputado(a)s, que está sendo articulada pelas entidades e minoria.
Fonte: ADUA com informações do ANDES-SN
|