A ADUA participa, nesta quarta e quinta (11 e 12 de maio), do “Encontro das Universidades, Institutos Federais e Cefets em luta contra as intervenções do governo Bolsonaro nas Instituições de Ensino Superior”. Estão sendo debatidos temas como o projeto histórico de universidade defendido pelo ANDES-SN, os aspectos políticos e jurídicos e os impactos das intervenções, e a resistência da categoria docente frente a esse e outros ataques à autonomia universitária.
O diretor, professor Aldair Oliveira, e a diretora, professor Rosária Carmo, estão representando a Seção Sindical no encontro, em que serão lançados os dossiês “Militarização do governo Bolsonaro e intervenção nas Instituições Federais de Ensino” e “A invenção da balbúrdia”. Além dos debates, as e os participantes irão aderir a um ato “Fora Bolsonaro”.
Além do ANDES-SN e de suas seções sindicais, foram convidadas a participar representantes de entidades como Sinasefe, Fasubra, UNE, Fenet, Andifes e Fórum de Reitores e Reitoras eleitos/as e não empossados/as por Bolsonaro. O encontro é uma deliberação do 40º Congresso do Sindicato Nacional ocorrido em março deste ano.
A ADUA está retransmitindo, ao vivo, pelo Facebook, o evento. Acompanhe: https://fb.watch/cXA4fcEY38/
Fonte: ADUA com informações do ANDES-SN
|