Os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) decidiram em Assembleia extraordinária, nesta quarta-feira (6), o indicativo de greve para o segundo semestre de 2014. Uma nova assembleia para avaliar o processo de negociação da campanha salarial está marcada para 18 de setembro.
A decisão foi tomada após extenso debate com os docentes, que avaliaram a ação como fundamental para dar agilidade às negociações junto à Reitoria da universidade e ao governo do Rio Grande do Norte.
A Diretoria da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Seção Sindical do ANDES-SN, defendeu a proposta de indicativo de greve para a categoria e recebeu o apoio de outros professores presentes na oportunidade. De acordo com o Aduern, além de defender a campanha salarial dos professores, é hora também de lutar por melhorias na estrutura da universidade e nas condições de trabalho.
Desde o dia 29 de maio de 2014, os docentes da Uern aprovaram e enviaram para a Reitoria uma série de propostas reivindicatórias que compõem a pauta da Campanha Salarial de 2014, mas até o presente momento não houve nenhuma contraproposta por parte do governo do estado.
* Com edição do ANDES-SN
Fonte: Aduern - Seção Sindical
|