A luta dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) por reajuste salarial continua. Até 9 de abril há atividades de mobilização programadas para reivindicar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e a proteção dos Serviços Públicos.
Durante todo o período, os(as) SPFs farão permanente vigília no Ministério da Economia, em Brasília (DF), para cobrar o atendimento de suas reivindicações. A pauta foi protocolada no dia 18 de janeiro deste ano e até o momento o governo não abriu as negociações.
Nesta quarta (23) está prevista a entrega de ofício das entidades que compõe o Fonasefe, solicitando, mais uma vez, audiência com o governo federal.
No dia 30, está prevista a realização do ato “Ocupa Brasília”, manifestação com a participação de diversas categorias de SPFs. De 29 a 31 de março, caravanas de base de todo Brasil chegarão, na capital federal, para somar forças aos protestos.
No mês de abril, as atividades continuam. No dia 1, irá ocorrer o ato pelas liberdades democráticas “Ditadura nunca mais”, em Porto Alegre (RS). A manifestação é convocada pelo ANDES-SN, que estará realizando Congresso na cidade sulista.
No dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, os e as manifestantes irão fortalecer os atos convocados para a data em todo Brasil, destacando a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Já no dia 9, o Comando Nacional de Luta dos SPFs realizam um Dia Nacional pelo “Fora Bolsonaro”.
Agenda
23 de março - entrega de ofício solicitando audiência com o governo / Permanente vigília no Ministério da Economia
29, 30 e 31 de março - chegadas das caravanas de base de todo Brasil em Brasília / Permanente vigília no Ministério da Economia
30 de março - Ocupa Brasília / Permanente vigília no Ministério da Economia
1 de abril: Ato ditadura nunca mais - Ato pelas Liberdades Democráticas convocado pelo ANDES-SN em Porto Alegre / Permanente vigília no Ministério da Economia
7 de abril: Dia mundial da saúde - Fortalecer atos que vão ocorrer em todo Brasil destacando a defesa do SUS / Permanente vigília no Ministério da Economia
9 de abril: Fora Bolsonaro - Dia Nacional construído pelo Comando Nacional de Luta / Permanente vigília no Ministério da Economia
Fonte: com informações do ANDES-SN
|