É hoje! Servidoras e servidores públicos(as) federais realizam um Dia Nacional de Mobilização, Paralisações e Manifestações. A atividade faz parte da Campanha Salarial de 2022 que reivindica reajuste de 19,99%, derrubada da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) e a revogação da Emenda Constitucional (EC) 95.
Em Brasília (DF), ocorre ato unificado em Brasília (DF). Os e As manifestantes irão se concentrar no Espaço do Servidor às 9h (horário local), e a partir das 10h marcham em direção ao Ministério da Economia, onde realizam ato público. Manifestações pelos estados também estão previstas.
As entidades representativas do funcionalismo público federal protocolaram, em 18 de janeiro, as reivindicações, mas o governo federal segue sem abrir as negociações. A categoria decidiu que, caso a pauta continue a ser ignorada, será iniciada uma greve geral por tempo indeterminado dos(as) SPFs a partir de 23 de março.
Participe da agitação nas redes sociais e aplicativos de mensagens (Instagram, Facebook, Twitter, WhatsApp e Telegram), compartilhando os cards com a hashtags #reajusteja e #sosservicopublico
Fonte: ADUA com informações do ANDES-SN e CSP-Conlutas
|