Entidades em defesa do funcionalismo público federal convocam tuitaço com a hashtag #ReajusteJaServidores para esta segunda-feira (14), às 18h (horário de Manaus). O objetivo é mobilizar a luta pelo direito à reposição salarial para os servidores e as servidoras.
Durante a gestão de Bolsonaro, as perdas salariais dos trabalhadores e das trabalhadas já somam 19,99%. Essa situação motiva a unidade de luta das diversas frentes em defesa do serviço público a pressionarem o governo federal para que seja feita a reposição salarial de todas as categorias.
No dia 18 de janeiro deste ano, servidores e servidoras públicos(as) federais protocolaram uma pauta com reivindicações salariais no Ministério da Economia, mas o governo segue sem abrir diálogo para negociação.
Enquanto isso, a jornada de lutas se intensifica e segue o calendário de mobilização aprovado na Plenária Nacional dos Servidores e das Servidoras Federais, ocorrida em fevereiro deste ano. As atividades devem culminar na greve geral do funcionalismo público.
Veja a programação:
02 de fevereiro de 2022: Ato presencial em Brasília (DF) das diversas categorias para pautar audiência com os três poderes; protocolo de pauta de reivindicações; Faixaço por todo o País nos órgãos e prédios públicos
07 a 11 de fevereiro de 2022: realização de Plenárias Estaduais e atividades virtuais;
14 a 25 de fevereiro de 2022: Jornada de Lutas e Estado de Greve;
09 de fevereiro de 2022: a depender da resposta do governo à pauta de reivindicações, deflagração da greve a partir do dia 09 de março de 2022.
Fontes: ADUA com informações do ANDES-SN, Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, Fonasefe e Fenajufe
|