Professores da Universidade Federal do Amazonas aprovaram, por unanimidade, moção de apoio à greve dos técnicos-administrativos das Universidades, durante Assembleia Geral realizada no último dia 03, na sede da Associação dos Docentes, no Campus Universitário.
Confira a seguir nota na íntegra
A Associação dos Docentes da Ufam ADUA) manifesta total apoio à greve dos técnicos-administrativos das Universidades, deflagrada em 06 de junho de 2011 em todo o país. Exigimos que o governo abra negociações com os representantes da categoria e que nenhuma punição seja feita aos grevistas que estão exercendo seu direito de lutar.
A Greve dos técnicos-administrativos foi definida em plenária nacional da categoria, após um longo período em que os mesmos buscaram discutir sua pauta de reivindicações, sem que o governo demonstrasse de fato propensão a negociar.
A greve dos companheiros vai muito além de reivindicações específicas e representa, nesse momento, uma firme resistência ao processo de privatização dos serviços públicos, simbolizado na tentativa de aprovação da MP-520, a qual sofreu uma dura derrota no Senado na última terça-feira.
A ADUA presta todo apoio às justas reivindicações específicas da categoria e se coloca na mesma trincheira de defesa de uma universidade pública, gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada.
Manaus, 03 de junho de 2011
Assembléia Geral da ADUA |