Para debater a campanha por reajuste salarial, a categoria do funcionalismo público federal se reúne nesta quinta-feira (27) na Plenária Nacional dos Servidores e Servidoras Federais, às 9h (horário de Manaus). A reunião é convocada pelas entidades representativas dos(as) servidores e servidoras públicos(as) participantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE) e do Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE).
As inscrições para a reunião virtual são feitas previamente por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/ZyYq9r6MzY1qsZ4p8. O link para participação será enviado para os e-mails cadastrados. A assembleia também será transmitida pelo canal do Fonasefe no YouTube.
A ADUA será representada na reunião pela presidente da seção sindical, Ana Lúcia Silva Gomes, pelo 1º vice-presidente, Aldair Oliveira de Andrade, e pelo 2º vice-presidente, José Alcimar de Oliveira. A seção sindical junto ao ANDES-SN soma forças na agenda de lutas em defesa do funcionalismo público, reivindicando a recomposição salarial, com reajuste emergencial de 19,99%.
“O ANDES-SN tem buscado construir no FONASEFE e, principalmente junto às Entidades Nacionais da Educação – SINASEFE e FASUBRA -, uma agenda de lutas, incluindo a campanha pela isonomia/recomposição salarial, que deve culminar, caso a negociação com o governo não seja bem-sucedida, com a construção de uma Greve Nacional dos SPF.”, afirma o ANDES-SN.
Na programação, além da participação dos dirigentes de classe, estão previstos debates com especialistas no âmbito orçamentário, fiscal, econômico e jurídico.
Veja a programação:
10h: Abertura
10h10: Intervenção Técnica sobre o Orçamento
- Consultor Legislativo, Luiz Alberto dos Santos
10h30: Intervenções de Entidades Sindicais
12h30: Almoço
14h: Intervenção Jurídica sobre Reposição Salarial
- Ex-presidente da OAP e Advogado da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), César Brito
14h10: Intervenções de entidades sindicais
16h30: Encerramento e chamado à mobilização
Fontes: ADUA com informações do ANDES-SN, Fonasefe, Fonacate e Sinasefe.
Leia também:
Orçamento 2022: Bolsonaro veta recursos para ensino e pesquisa
ANDES-SN participa de jornada de lutas rumo à greve geral
Paralisação nacional mobiliza defesa do serviço público
|